terça-feira, 10 de março de 2015

Novos reforços

                       Buenas Gremistas

Maicon
Um dos novos reforços do Grêmio, o volante Maicon, de 29 anos, foi apresentado na manhã de ontem, na Arena. Querendo esquecer os problemas que enfrentou no São Paulo e afirmando não ter medo de uma eventual pressão que possa sofrer no clube gaúcho, o jogador, que concedeu entrevista coletiva nessa manhã, se mostrou muito motivado pelo desafio de agora atuar em Porto Alegre.
“Cobrança sempre vai existir, já passei por muitas coisas e estou disposto a encarar sempre. Não sou mais menino. O que me fez vir para cá foi muito pela maneira que o Rui Costa (diretor executivo) me tratou, como falou comigo, que desejava que eu viesse para o Grêmio, me tratou como um jogador importante. Não queria nem escutar se tinham outros interessados”, afirmou Maicon.
Na coletiva, o jogador também afirmou que está pronto para jogar e disputar posição em qualquer função do meio-campo. No entanto, Maicon disse que atua, especialmente, como segundo volante e terceiro homem de meio.

Já o outro reforço é o meio-campista Cristian Rodríguez, 29 anos, desembarcou em Porto Alegre nesta terça-feira, no aeroporto Salgado Filho. O uruguaio pertence ao Atlético de Madrid, mas estava emprestado ao Parma, da Itália. Experiente e polivalente, já atuou pela meia, ataque e até lateral. No ano passado, fez parte da seleção uruguaia que disputou a Copa do Mundo, no Brasil.
“Cebolla” Rodríguez, como é conhecido, tem um currículo vitorioso. De todos os clubes onde atuou, não levantou taça apenas no Benfica. Debutou em 2002 pelo Peñarol, onde sagrou-se campeão uruguaio do ano seguinte. Em 2005, iniciou trajetória pelo futebol europeu. Sua primeira parada foi o Paris Saint-Germain, da França. Em sua primeira
Cristian Rodríguez
temporada no clube parisiense, conquistou a Copa da França. Na temporada seguinte, foi transferido para o Benfica, onde permaneceu pouco tempo. Porém, foi no Porto onde despontou mundialmente. Foram quatro temporadas com dez títulos: três ligas, três copas, três supercopas e uma UEFA Europa League. Atuou em 122 jogos, marcando 17 gols. A passagem destacada por Portugal chamou a atenção do Atlético de Madrid, que anunciou o uruguaio para temporada de 2012/2013. Pelo clube do Vicente Calderón, foi campeão espanhol, campeão da Copa do Rei, campeão da supercopa da Espanha e campeão da Supercopa da Europa.
Além de levar a Celeste Olímpica às oitavas de final do Mundial do ano passado, Cristian Rodríguez foi campeão da Copa América de 2011, na Argentina, defendendo a seleção uruguaia.

           #BeijosAzuis

0 comentários:

Postar um comentário