quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Grêmio 108 anos de muita paixão e futebol

     Quando o futebol começava a se tornar conhecido no Brasil, início do séc. XX, Cândido Dias apresentou este esporte maravilhoso aos habitantes de Porto Alegre. Em 7/Set/1903 os jogadores do Sport Clube Rio Grande vieram à Capital mostrar um pouco da arte que dominavam: o futebol. Empolgados e apaixonados pelo que viram e ouviram, 31 guris se reuniram em 15/set/1903 e escreveram a ata que criava o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e elegiam o Sr. Carlos Luiz Bohrer como o primeiro Presidente deste clube. Mal sonhavam eles que este ato tão simplório era a criação de um clube tão amado, respeitado e vencedor.
http://bolocompapelarroz.blogspot.com
     Amanhã completam 108 anos esta reunião de amigos despretensiosa. Dia 15/Set, data que toda a Nação Tricolor guarda com carinho como se fosse o dia de aniversário de namoro, ou o dia do aniversário do(a) próprio(a) namorado(a), ou ainda do pai/mãe ou outro ente querido tamanha é a paixão, o amor e o respeito que temos por esse time.
     108 anos sim, com muito orgulho e com muitas glórias.
     Na numerologia 108 deve ser interpretado como “1 + 0 + 8 = 9” e nove significa O OBSERVADOR. Indica que este é um ano para o Grêmio observar a tudo, a todos e a si próprio e a partir de suas observações se reinventar, mais forte, mais glorioso e mais apaixonante! O observador ainda tem como característica trabalhar fortemente em prol dos outros e muito fortemente também para manter e aumentar o seu espaço individual. E é isso que a Nação Tricolor espera neste ano, que o Grêmio cresça ainda mais e conquiste muitas coisas boas nos gramados e fora deles: a Arena, os trabalhos sociais, a formação de novos atletas,..., enfim: ser um Clube não significa apenas jogar o futebol, mas aumentar suas teias para abraçar causas que sejam benéficas a todos que pertencem a este grupo!
     E este trabalho sério que o Grêmio sempre desenvolveu faz com que, hoje e sempre, a paixão pelo Grêmio não conheça fronteira, não está restrita a Porto Alegre, ao Rio Grande do Sul ou ao Brasil. É muito comum, em eventos internacionais vermos algumas pessoas envergando o manto sagrado tricolor!
    E nas viagens que você já fez, quantos Gremistas você já encontrou? Eu já encontrei um Argentino, na Praia do Forte - Bahia, usando camiseta do Grêmio e me perguntando em “portunhol” o resultado do jogo do Grêmio que havia terminado pouco antes – foi hilário e gratificante! Não importa o lugar que você visite, se pequeno ou grande, moderno ou antigo, liberal ou conservador... você sempre encontra uma camiseta (ou qualquer outra peça de roupa ou souvenir) do Glorioso Grêmio Imortal.
     É assim que a paixão se faz, no dia-a-dia e nas pequenas coisas, e se elas foram bem intencionadas, é certo que acabam virando grandes, imensas, imortais!
     Se em todos os dias é certo que estaremos com o Grêmio, onde o Grêmio estiver, imaginem amanhã, dia 15/Set, no aniversário de 108 anos do Imortal Tricolor!
@Deia_Sts

2 comentários:

Ótima postagem Andréia. Parabéns Grêmio... Nada pode ser maior.

eu te amo gremiooooooooooooooo

Postar um comentário