sexta-feira, 9 de setembro de 2011

E o Grêmio saiu da UTI - Bahia 1 x Grêmio 2

O Grêmio chegou a Salvado com um objetivo muito claro: ganhar 3 pontos que valem como 6! Sim, valem mais que 3 pontos já que o Bahia era seu adversário direto, estava 1 posição abaixo na tabela mas com a mesma pontuação. Perder ou empatar significaria deixar de ganhar 3 pontos e ver o Bahia ultrapassar rapidamente e ficar longe da parte de baixo da tabela.
 
Escudeiro Foto Felipe Oliveira (Press)
A meta foi atingida, o Grêmio com um 1º tempo muito bom, se dando ao luxo de ter o Douglas desperdiçando a cobrança de um pênalti, seguido de um 2º tempo preocupante já que teve uma atuação menos impactante do que o primeiro tempo – talvez fruto das substituições feitas pelo Roth (sempre o Roth ... parece que se não estragar não fica feliz!). Pra que trocar Marquinhos, Douglas e Escudeiro por Leandro, Gabriel e Adilson enquanto o placar não era de extremo conforto?
Escudeiro faz o segundo gol do Grêmio
(Foto: Romildo de Jesus)

Este vitória é significativa para o Grêmio, e para nós – Nação Tricolor – pois marca a retomada das vitórias fora de casa, ou seja, podemos dizer que  o Grêmio saiu da UTI e está no quarto se recuperando. Ainda não vejo no time do Grêmio a saúde plena que eu gostaria de ver, mas é notória a recuperação do time.


Esta recuperação esta intimamente ligada à volta da alegria ao time, nota-se que alguns jogadores estão mais felizes e consequentemente mais motivados, resultado: MAIS FUTEBOL! Até as comemorações foram mais divertidas e unificaram titulares e reservas – sinal de equipe madura e sem “estrelismo”.

É preciso aqui fazer um reconhecimento ao Victor, principalmente eu que vinha pedindo #VictorNoBanco, que no 2º tempo, quando o futebol gremista decaiu, voltou a ser a MURALHA GREMISTA que já vimos muitas vezes defendendo nosso time. Parabéns Victor, seja bem vindo de volta ao seu velho e excelente desempenho! Aos 41 minutos, Victor defendeu de maneira espetacular 
uma cabeçada de Jones, que subiu livre de marcação dentro da pequena área.

As últimas contratações do Grêmio mostraram que vieram para somar: Edcarlos, Julio Cesar e Brandão foram muito bem neste jogo. Edcarlos ganhou praticamente todos os lances que disputou na defesa, Julio César foi o autor de várias jogadas na lateral esquerda, inclusive fazendo o cruzamento para o gol de Brandão.
Douglas também estava inspirado, apesar do pênalti perdido, o restante do jogo foi no mínimo “primoroso” (distinto/perfeito/excelente).
Carlos Alberto Foto Felipe (Press)

É importante ressaltar que a dupla do Bahia, Carlos Alberto e Souza, também teve uma atuação belíssima no jogo. Talvez o fato de Carlos Alberto reencontrar sua antiga equipe tenha sido fator motivador para o espetáculo.
Isto dá mais ânimo para a Nação Tricolor, já que não foi um jogo fácil como o do Atlético PR, mas ainda nos deixa apreensivos para o próximo jogo contra o São Paulo (mesmo sendo em casa!).


Agora já são 6 pontos de distância da zona de rebaixamento e um futuro promissor pela frente.

Piadinha pra alegrar a vida: “Um colorado me perguntou: Vai prá segunda? Bah ia!
O certo é que nós estaremos, com o Grêmio, onde o Grêmio estiver!

@Deia_Sts

0 comentários:

Postar um comentário