segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Grêmio 4 x Flamengo 2 e R10 NENHUM

     Ganhar do Flamengo de virada, dentro do Estádio Olímpico, foi mais um teste para nossos corações Gremistas.
     A equipe entrou em campo com mais garra, mais vontade de ganhar. Se foi pelo Ronaldinho Gaúcho ou se foi pelo incentivo da torcida, eu não sei, só sei que quero ver o Grêmio jogando assim muitas vezes na minha vida.



     Como já falei muitas vezes, eu não acreditava que pudéssemos ganhar do Flamengo assim como achava descabido e exagerado o rancor da torcida em relação ao antigo ídolo. Na sexta-feira e no sábado tive algumas discussões via twitter (@Deia_Sts) e pessoalmente com gremistas que eram mais crédulos que eu na vitória e mais rancorosos que eu com o R10. É incrível, por pouco alguns destes companheiros de alegrias e sofrimentos, os gremistas, não me rotularam de "traíra" junto com R10 por eu não acreditar na possibilidade de vitória. E quanto a isso quero esclarecer: não acreditar ou duvidar não significa não querer! Eu queria tanto quanto todos os tricolores gaúchos a vitória sobre o Flamengo e o gostinho de ver o R10 meio murcho! Mas como todos sabem, culpo muito mais o Odone por ter conduzido de forma leviana a contratação do R10 do que o próprio R10 ou o Assis (seu irmão, empresário e ex-ídolo gremista).
     O episódio R10 no Flamengo é apenas mais uma prova das mancadas das diretorias do Grêmio (Odone e antecessores), como é a contratação do Roth, a dispensa de Borges mantendo parte do pagamento do salário, o Jonas indo embora sem deixar dinheiro pro Clube e tantos outros tropeços que vivemos falando. É importante pensar até que ponto ser mercenário e jogar onde pagam mais supera o fato de ser incompetente e não saber negociar. Acho que os 2 lados tem culpa no cartório - R10 é sim mercenário, mas a grande maioria dos jogadores são, e a diretoria do Grêmio é sim incompetente, e todos os times com administração ruim estão fadados a não ganhar nenhum título por muitos anos - E ISSO ME PREOCUPA.
     Comemorar Grêmio 4 x Flamengo 2 e R10 NENHUM é uma felicidade ainda maior para os incrédulos, que como eu, já tem o desespero como maior companhia durante os jogos. Mas ver o Miralles fazer um gol tão bonito quanto o do Douglas, ISSO NÃO TEM PREÇO.
     Fico aqui ME PERGUNTANDO COM MEU CETICISMO - será que o Roth entendeu que precisa de 2 atacantes e 3 armadores? Será que o Roth abriu a mente e vai manter Miralles no time, junto com André Lima, Douglas, Marquinhos e Escudeiro? Espero que sim!
     Mas o certo é que nós estaremos, com o Grêmio, onde o Grêmio estiver.
@Deia_Sts

0 comentários:

Postar um comentário