quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Paixão Futebolística

     Nesta época de férias do futebol nos resta mesmo é refletir sobre como essa paixão mexe com nossos corações e com nossas vidas. Não conheço nenhuma oura forma de agrupar pessoas - escola de samba, fã clube de cantores, teatro, cinema, novela ou qualquer outro - que gere tanta discussão, tanta paixão e tanta irracionalidade.
     E quero salientar que não é irracionalidade no sentido pejorativo não, é uma irracionalidade positiva, que nos dá a chance de extrapolar, extravasar os sentimentos e comungar com milhares de outras pessoas - na maioria desconhecidos - que tem o mesmo sentimento: amor pelo time.
     A irracionalidade deve fazer parte de nossas vidas, sem ela continuaríamos sendo eternamente chatos e previsíveis. Precisamos ter uma paixão que não se justifica, que não se explica e principalmente, que não se questiona. E ai surge: a Paixão Futebolística.
     O futebol não permite que sejamos indiferentes, pois mesmo os que não gostam são capazes de dizer "odeio futebol", e eis ai novamente mais uma pessoa  que não é indiferente ao tapete verde e a bola rolando.
     E assim se faz nossas vidas: paixão - as vezes ódio, alegrias - as vezes tristezas, surpresas - as vezes decepções, ...., mas enfim, é o tobogã das emoções. O ano de 2011 não foi muito generoso com os corações gremistas, sofremos um bocado e não chegamos a lugar algum, mas nossa paixão nos levou a muitos lugares que nenhum outro sentimento nos levaria, nos desnudou de pre-conceitos, chateações, mau humor e outras coisas piores a cada nova partida em que nos enchíamos de esperança e colocávamos nossos demônios pra fora.
     E essa alegria é que move nossa paixão e por isso que continuamos COM O GRÊMIO, ONDE O GRÊMIO ESTIVER.
    Que venha 2012 com grandes títulos e grandes emoções.
@Deia_Sts
 

0 comentários:

Postar um comentário