Pode causar estranheza aos tricolores eu escrever aqui sobre uma "Grande Jogada" de um co-irmão colorado, mas vamos lá, vou falar de D'Alessandro e o "fica D'Alessandro".
Já vi muitas piadinhas sobre o ídolo "deles" e os "nossos" fazendo alusão ao D'Ale que ficou no Inter e o R10 que foi para o Flamengo, mas cabe aqui algumas reflexões.
O fato de D'Alessandro não ter aceitado a proposta Chinesa não significa tanto amor à camiseta vermelha e nem a uma paixão imensa pela torcida. Vejamos as vantagens:
- Ele fica mais próximo de sua casa (Argentina);
- É facilitado seu deslocamento para atuar pela seleção de seu País (é colorados, ele não é brasileiro, ele é Argentino!)
- O Inter pode não ter cobrido toda a oferta mas certamente melhorou em muito a grana paga a ele;
- Com todo esse apoio da torcida, D'Ale passa a gozar de regalias e maior flexibilidade nos treinos;
- Grana de patrocinadores - é isso mesmo!
Ao declarar "fico", "me senti protegido pelo grupo do Inter", "os torcedores foram à minha casa a meia-noite pedindo para eu ficar", ... ele deixou de ser o queridinho da torcida para ser o SUPER QUERIDINHO da torcida do Inter e ai é que está a grande jogada (de marketing) - se D'Ale aparecer usando um camisa xadrez verde, com vermelho e bolinhas azuis, TODOS OS COLORADOS VÃO QUERER UMA IGUAL, se aparecer numa balada carregando um poodle rosa usando chapéu de gnomo e óculos escuros, será uma corrida à Pet Shop por que TODOS OS COLORADOS VÃO QUERER UM IGUAL, Se ele aparecer tomando cachaça aquecida a 53º na beira da paia vai ser um Deus nos acuda nos botecos pois TODOS OS COLORADOS VÃO QUERER BEBER IGUAL, e assim se vai.
Ou seja, a diferença do que o D'Ale ia ganhar na China para o que está ganhando no Inter será infinitamente menor do que ele irá ganhar com verbas publicitárias.
E o que mais me dói é que alguns jogadores não fazem essa conta e decidem ficar nos clubes cuja rotcida os considerava ídolos.
Enfim, o mundo do esporte é feito de grana e é feito para os espertos, então: Parabéns ao D'Ale pela sacana espetacular e não pelo "amor a camiseta" do co-irmão colorado.
@Deia_Sts
0 comentários:
Postar um comentário