quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Seja bem vindo Vanderlei Luxemburgo!

Buenas Gremistas!
Após a demissão de Caio Junior nesta segunda-feira 20/02/2012, o Grêmio anuncia na terça-feira (21) Vanderlei Luxemburgo como seu novo técnico.
Luxemburgo que já foi técnico de times como Real Madri, Palmeiras, Santos, Atlético Mineiro e Flamengo.
Vanderlei começou como lateral esquerdo no Flamengo em 1971, jogou pelo Internacional em 1978, e em 1980 jogou pelo Botafogo, mas devido a uma contusão no joelho se afastou dos campos.
Se formou em educação física no RJ em1983.
Em 93 foi campeão paulista pelo Palmeiras, em 94 foi bi campeão paulista e brasileiro.
Em 99 defendendo a Seleção Canarinho foi campeão da Copa América.
Luxa se envolveu com problemas de documentação falsa e sonegação fiscal. Sua saída da Seleção Brasileira ficou marcada pela derrota nas Olimpíadas de 2000 após a eliminação do Brasil pela Seleção de Camarões.
Em 2001 foi campeão Paulista pelo Corinthians, em 2002 foi responsabilizado pela torcida do Palmeiras pelo rebaixamento do clube para a segunda divisão.
Em 2003 treinando o Cruzeiro foi campeão Mineiro, da copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
Em 2004 campeão Brasileirão pelo Santos.
Em 2005 foi treinar a equipe de melhores do mundo do Real Madri, mas foi demitido no mesmo ano, 2006 retornando para o Santos e conquistando o campeonato paulista.
2007 Luxa levou o Santos as semi finais da Copa Liberadores da América, mas foi derrotado pelo nosso Tricolor (ano em que ficamos com o vice campeonato, lembram? Boca foi o campeão).
Luxemburgo retornou ao Palmeiras em 2008 e quebrou um jejum de 8 anos do clube sem títulos porém foi demitido em 2009. Os motivos alegados pelo clube foi de que Luxemburgo quebrou a hierarquia de treinador.
2009 foi para o Atlético MG, rejeitou propostas do CSK Moscou e do Internacional. Após uma goleada do fluminense de 5x1 no Atlético, Luxa foi demitido em 2010 deixando o clube na zona de rebaixamento para a série B do Brasileirão.
No mesmo ano de 2010 Luxa fechou com o Flamengo e ficou invicto por 26 jogos (superando a marca de Carlinhos que ficou 20). Dia 02 de fevereiro a direção Rubro-negra anunciou a demissão de Vanderlei Luxemburgo.
Então Tricolores, o Luxa é um cara com um currículo forte marcado por vários títulos nacionais, certo de que tem um temperamento forte e muitas vezes tido como “marrento”, mas de que isso nos importa?! O Grêmio é muito maior do que isso tudo!
Gremistas Imortais, vamos apoiar o novo técnico, vamos torcer para o nosso Grêmio acreditando que o Luxa fará um excelente trabalho a frente da equipe.
Sem mais, acredito sempre no meu Grêmio!

Abraços
@soumatricolinda

0 comentários:

Postar um comentário