Em primeiro lugar o ditado popular que adoram enfatizar '' Quem vive de passado é museu '' é totalmente inútil. Quem vive de passado é quem tem história, quem escreveu seu nome desde o início, e honrou todos os anos de sua existência. Os mencionam esse ditado em tudo quanto é debate futebolístico acabam se identificando como aqueles que não têm passado, e nunca existiu de fato, mas nesse ponto e em outros pontos o Grêmio é privilegiado por suas glórias. Geralmente os seguidores desse ditado são os amargos, que não sabem o que é ter uma história pra contar e se honrar. Pessoas amarguradas em todos os sentidos e ainda acabam auto promovendo o Grêmio como aqueles que não passaram anos em branco. Mas no Rio Grande do Sul desde que nascemos somos criados e incentivados a alimentar a cada ano de nossa vida a rivalidade GREnal, então é algo inevitável, que surge naturalmente e levamos até o fim da vida. Quem realmente parar pra pensar vai me dar totalmente razão no que disse até agora, não que eu esteja diminuindo os rivais, estou apenas relatando a realidade, e esclarecendo em palavras toda a forma de corneta que já vivenciei até agora.
Não apoio nenhum tipo de crítica vinda de rivais, acho que o Grêmio é muito maior que todos esses transtornos que passamos ao longo da nossa vida, aliás o Grêmio é imortal e assim como eu estou vivendo nessa geração , outras pessoas de gerações passadas já estiveram no lugar de torcedora que ocupo hoje.
Se estamos sendo alvo de cornetas é porque temos capacidade de reivindicar algo que está nos incomodando, sejam títulos, jogadores, contratações ou seja o futebol ,reivindicar mesmo , fazer valer a palavra do torcedor. Pois desde que o mundo do futebol foi criado existem as polêmicas envolvendo a torcida com o time.
Mas nos dias de hoje, onde o dinheiro fala mais alto muitas vezes, os Gremistas podem se orgulhar em dizer que estão ali sempre apoiando ,podemos afirmar que os Imortais de verdade, são os torcedores que estão sempre fazendo valer as palavras do hino do clube as de todos aqueles que o seguem: '' Mas o certo é que nós estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver''.
@halandraa - Halandra Araújo Ferreira
0 comentários:
Postar um comentário