quarta-feira, 2 de maio de 2012

Todos acomodados ?‏

  Não basta colocar os 11 jogadores em campo para jogar uma partida, é necessário muito além disto. 
  Não me refiro que sejam feitas armações, mandingas ou outros tipos de coisas que foram feitas no último Grenal no estádio Beiro Rio, e sim ressalto quase implorando 
que está mais do que na hora do Grêmio despertar, cair na realidade,pois não adianta ficarmos prendidos ao passado, devemos agir , devemos usar nossas próprias armas , nosso grito, nosso canto , nossa força de torcedor e reivindicar os nossos direitos. 
  O último grenal foi um cenário típico , um clássico mais do que disputado dentro do campo, foi fora das quatro linhas que foi decidido o placar ( entendam como quiser ), porém o Inter se deu bem, mesmo que tenha sido um jogo sujo, pois desde sempre o que importa é o placar final. O Grêmio tinha forças para mudar aquele placar, se já tinhamos feito um gol, poderiamos ter feito mais três, sem exagero algum. Aconteceu, que o time se entregou, lutou o quanto pode , mas como não estava obtendo sucesso , acabou se acomodando no placar e deixando escapar a chance de levar a taça Farropilha para o Olímpico, e mais do que isso, deixou de honrar o Monumental no seu último ano de existência. 
  O certo é que a culpa não é do time, nem do elenco, muito menos do treinador. A culpa até então é da administração do tricolor, e uso mesmas palavras que descrevi o time no último grenal ,a administração do Grêmio está ACOMODADA diante a situação. É uma administração que se acomodou com o plantel de 2012 ( não somente o de 2012 e sim nos últimos 10 anos ), achando que se constrói um time com peças , e não com jogadores com potencial para exercer o papel de títular do time, pois não basta ser atleta, tem que ser qualificado para exercer com objetivo a sua posição dentro do campo. 
  A torcida é a última esperança do Grêmio, não devemos continuar a tapar o sol com a peneira e viver das glórias do passado. Continuaremos a aceitar esse discurso  patético do Odone, enquanto ele e grupo continuam a apequenar o Grêmio? Não estou de nenhuma forma criticando os torcedores, pois também sou, porém seria bom que alguns repensem os conceitos sobre o futebol, pois devemos perceber que as coisas não estão sob controle ,e devemos apoiar sim, mas com moderação ,e não devemos ficar cegos diante das carências que o time tem tido ultimamente.
  Só chego a uma conclusão , esses últimos anos, nós torcedores tricolores estamos assistindo um processo de diminuição do tamanho do Grêmio. Enquanto isso a torcida se acomoda, ( volto a ressaltar a palavra acomodação ),  o Conselho Deliberativo se omite ou apoia os incompetentes, os Grandes Gremistas lavam as mãos enquanto continuamos sem títulos. E além de tudo isso,dentro de campo que é o mais importante, o Grêmio se encontra com muito elenco e pouco títular. É uma situação lamentável, pois desde do fim de 2011 já estava sendo cogitados os nomes de diversos jogadores para esta temporada, mas a contratações foram feitas, e obtemos pouco sucesso por algum motivo desconhecido. Portanto se torna quase que um desrespeito com o torcedor ,é uma brincadeira de mal gosto com a torcida, que apoia até o último instante e que só está vendo mais um título escapar, um título que pode não ter importância para alguns, mas que faz sim a diferença. Então eu pergunto: O que nós torcedores temos feito de efetivo para mudar isso? Será que esse time atual do Grêmio não é o time que nós merecemos? O problema é interno ou parte da acomodação de todas as áreas do clube ? 
            Halandra

0 comentários:

Postar um comentário