segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Ganhar de Virada é emocionante Grêmio 2 x 1 Fluminense

     Quero aqui dizer que tenho espalhado por ai #RothNãoDá e serei a pessoa mais feliz do mundo se mais tarde tiver de retirar o que eu disse, mas eu ainda não acredito que o Roth seja  o técnico certo para o Grêmio, mesmo com a primeira vitória sobre seu comando. Acho que o Roth é muito de "arrancada" mas vai tendo uma performance cada vez menor com o decorrer do tempo. Vou esperar pra ver.
     Mas o assunto é a primeira vitória sobre o comando de Roth, e aliás, uma vitória de "virada"!
     Depois que o Fred fez o primeiro gol meu coração - e de toda a Nação Tricolor ficou apertado, aquele gosto de derrota mais uma vez ia tomando conta de nossas almas mas eis que surge o Marquinhos - ele mesmo, tantas e tantas vezes no banco e sem crédito e até vaiado - e faz um belo gol.

Foto ClickRBS
     Nesse momento o sangue voltou a circular um pouco mais em nossas veias e uma luzinha aparecia no final do túnel. O jogo não estava bonito, a técnica não dava pra se notar mas a garra começava a aparecer - ainda menos intensa que a chuva, mas já se via um sinalzinho de garra.


     Já faziam  jogos que o Grêmio não marcava 5 pontos, estava mais do que na hora de dar uma alegria para a torcida tricolor gaúcha. Mas lá se ia um jogo empatado, tricolor x tricolor, chuva e frio, gritos de incentivo da torcida, terços nas mãos dos torcedores mais devotos, ..., oração, muita oração e eis que Marquinhos desponta com um 2º gol e o grito sai da garganta, a alegria se estampa nos rostos e pela primeira vez neste campeonato o Grêmio "vira" um jogo.
     Alguns acham que estamos no caminho, outros, como eu, ainda vão pagar pra ver. O Vitor ainda falhou, a técnica ainda não apareceu e o Roth ainda tem muito trabalho para fazer brilhar este time e voltar a nos dar tantas alegrias.
     Roth tem alguns talentos para montar seu tabuleiro: Landro - que não brilhou neste jogo mas tem muito potencial, Marquinhos - vai precisar ser lapidado, mas talvez se encontre um diamante, Brandão - que recebeu um bolão do Leandro e por pouco não deixou sua marca, Miralles - que já jogou 7 partidas mas não deve ter somado 90 minutos ao todo e por isso não consegue mostrar do que é capaz.
     E ainda tem um dilema para resolver pois exitem 2 duplas que precisam de atenção especial e decisão que pode gerar controvérsias: 

     Vitor ou Marcelo - Vitor tem furado mas também tem feito defesas incríveis mas Marcelo já mostrou que está preparado e talvez seja hora de experimentar mais o garoto e deixar o Vitor pensando sobre suas saídas malditas que nos deixam em maus lençóis.
     Marquinhos ou Douglas ou Marquinhos + Douglas - os dois são lentos e talvez não façam uma boa dupla para construir jogadas mas talvez seja hora de tirar um pouco da "purpurina" que a imprensa jogou no Douglas e dar mais chance para o Marquinhos mostrar o que aprendeu no Avaí.
     É isso, vencemos de virada mas ainda tem um árduo caminho pela frente.

@deia_sts

0 comentários:

Postar um comentário