quinta-feira, 19 de abril de 2012

O Rei das copas

O título já diz tudo o Grêmio é o Rei das copas,e não é porque eu titulei e sim por merecimento, e por suas façanhas ao decorrer dos anos.
O meu time eu posso dizer de boca cheia que é um Rei , já os torcedores da Beira lago eu não posso afirmar com tanta convicção que tem o mesmo prazer em dizer isso. Não tenho o que me queixar em termos de títulos, porque ao contrário que muitos rivais pensam, 10 anos sem títulos não é o fim de um time , ou 10 anos sem o que dizem que é ideal ou que supõem que são a essência de um torcedor, 10 anos são detalhes , e eu poderia dizer que seria vergonhoso para qualquer torcedor se desde sua existência um time não ter conseguido ganhar nada,e após quase exatos 100 anos achar que conseguiu a chamada ''glória''. Mas só deixo claro que glória não é reconhecimento ,e alguns confundem isso.
Portanto ,não irei fugir do assunto principal que se trata do ''Rei das copas''. O Grêmio tem motivos importantes para defender esse lugar este ano, pois além de ser o último ano de existência do Olímpico, é também um ano em que para nós torcedores é singular, do qual nós queremos levantar alguma taça, e especialmente esta, a Copa do Brasil de 2012.
Mas todos sabemos que nenhum título ganhado pelo Grêmio foi fácil, todos foram batalhas contra tudo e contra todos e nunca fomos favoritos a nada. Somos o maior campeão de Copas do Brasil por mérito próprio, resultado de muita luta e suor de jogadores que eram muito mais que meros atletas , eles foram soldados, guerreiros dignos imortais que enfrentaram tudo quanto é tipo de adversidade para honrar o tricolor. Mas não interessa em qual circunstância será, creio que o Grêmio está apto a copar este ano. Para alguns pode ser só uma intuição, ou um pensamento forçado de quem nasceu em meados dos anos 90, especificamente no ano de 1996, que até então essa geração foi rotulada como ''a geração que não viu nada'' mas pra mim isso é uma bobagem dos rivais, porque todo Gremista nasceu em meio as glórias.
O Rei das copas irá defender o seu posto, e como se trata de um campeonato que envolve times nacionais, o nível de dificuldade pode variar  e o Grêmio terá que manter o foco em todos os momentos, em todos os jogos, e dedicar-se cada vez mais para alcançar esta façanha novamente. Então devemos seguir apoiando até o último momento, e a nossa alegria será reflexo dos acontecimentos dentro do campo, será um resumo de toda uma tragetória que envolve a torcida e seu apoio incondicional, pois devemos passar a vibração e todas as energias positivas para dentro de campo, para que nossos jogadores possam sentir que estão ali para coperar , e que não basta ser jogador do Grêmio, deve-se honrar a camisa em que veste e defender com os punhos as cores tricolor.
            Halandra

0 comentários:

Postar um comentário