Desde o fim do ano de 2011 fala-se de contratações e de montar um time ideal com as características do Grêmio.
Fala-se muito sim, contrata-se pouco. Pouco no sentindo de qualidade, pois de todas as contratações feitas, poucas vingaram no time principal e algumas só somam um a mais no grupo.
Os fatos agregam a cada dia mais uma angústia entre os torcedores ''Quando o Grêmio vai contratar zagueiro?'' . A resposta ainda não pode ser respondida, e juntamente a isso a angústia alimenta milhões de torcedores indignados e gera uma insatisfação com a situação.
No ano de 2012 desde o início foram cogitados ao time vários zagueiros, e alguns vieram. Mas sem querer menosprezar os zagueiros que se encontram no Grêmio e que foram contratados recentemente, se eles fossem ''bons'' o suficiente não precisariamos do Gilberto Silva improvisado,não é mesmo ? Claro que existem as lesões, e todas as adversidades que um jogador passa durante seu período de adaptação em um time. Porém quando a contratação é feita com sucesso é devido a um trabalho suado dos dirigentes que fizeram a aposta certa pesquisando sobre a carreira do atleta. Mas atualmente não fomos apresentados a essa teoria e sim somos forçados a enxergar uma simples lógica ''A pressa é inimiga da perfeição '' , e foi justamente essa lógica que faz com que o Grêmio hoje não tenha uma dupla de zagueiros fixo.
O certo é que o Grêmio é muito maior que qualquer sentimento paralelo a raiva, só não afirmo que dentro de campo o Grêmio tenha time ( zaga ) suficiente para cobrir todas as angústias e protestos dos torcedores que reivindicam a uma situação mais confortável, como aquela que nos encontrávamos no Brasileiro de 2008 , Réver , Pereira e Léo '' a zaga menos vazada da competição'' os gremistas sentem saudade desse tempo, mas se saudade resolve alguma coisa poderiamos pedir para voltar ao ano de 1983.
As competições estão se aproximando, o fato que aconteceu na semi-final do Gauchão no 1° turno não pode se repetir , o Grêmio mesmo sabe que a Copa do Brasil não é brincadeia e está ai ,porém se não houver contratações não haverá recompensa ,portanto digo '' Aírton Pavilhão se foi , mas quantos Aírtons, Pavilhões não existem perdido por aí ?''
@halandraa - Halandra Araújo Ferreira
0 comentários:
Postar um comentário